Os trabalhos inscritos na I SEMANA DE FORMAÇÃO, PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL devem se vincular a um dos seguintes eixos temáticos:
1.
HISTÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DA
EDUCAÇÃO INFANTIL:
Este eixo procura concentrar os
trabalhos que discutem e/ou apresentam a história da educação infantil, da
infância e da criança, bem como, as políticas e os dispositivos legais que
incidem sobre a criança, a infância e sua educação.
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
Abrangem os trabalhos que
discutem as diferentes perspectivas teórico-metodológicas referentes à infância
e sua educação.
3.
INFÂNCIA E CULTURA
Este eixo contempla as pesquisas
e ou trabalhos pedagógicos que visibilizem e/ou discutam a(s) cultura(s)
infantil ou da infância.
4.
LINGUAGENS E LETRAMENTO
Abrangem os trabalhos que
investem em algumas das diferentes linguagens das crianças: linguagens
corporais, musicais, artísticas, plásticas, cênicas, leitura e escrita.
5.
IDENTIDADE E DIFERENÇA
Este eixo concentra os trabalhos
que discutam questões relacionadas à identidade e diferença com ênfase em:
questões raciais e/ou étnicas, de gênero e/ou sexualidade e acessibilidade.