Prezadas e prezados participantes,
Informamos que os textos que forem indicados para adequação deverão ser apresentados no evento tal como os que foram aprovados, mas terão que fazer as revisões sugeridas pelos pareceristas para que o trabalho possa ser publicado nos Anais do evento. Somente será enviado aos autores o parecer que sugere adequação. A adequação dos textos para publicação em Anais poderá ser feita até dia 30 de setembro. Os trabalhos aprovados e aprovados - para adequação serão apresentados no dia 07 de setembro, distribuído em salas de acordo com os eixos temáticos escolhidos. Todas as salas dispõe de data show e notebook para que possam ser feitas as comunicações.
O local e o horário das apresentações serão divulgadas a partir de quarta feira.
O local e o horário das apresentações serão divulgadas a partir de quarta feira.
Atenciosamente
Comissão Organizadora.
TÍTULO
DO TRABALHO
|
AUTOR (AUTORES)
|
EIXO
TEMÁTICO
|
RESULTADO
FINAL
|
A
CRIANÇA PENSANTE NAS OBRAS DE CLARICE LISPECTOR
|
MARIA
CLAUDETE MINATEL FRANCELIN
MARIA WALBURGA DOS SANTOS VERA LUCIA BRANDÃO PEREIRA DA SILVA |
1. HISTÓRIA
E POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
A
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS EM UMA CRECHE UNIVERSITÁRIA: O PAPEL DA DOCUMENTAÇÃO
NO PROCESSO FORMATIVO
|
FLAVIANA
RODRIGUES VIEIRA
|
1.
HISTÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
A
FORMAÇÃO DO LEITOR E DO CO-CRIADOR DE TEXTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO
DOS GÊNEROS DISCURSIVOS
|
GREICE
FERREIRA DA SILVA
|
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
|
A
IMPORTÂNCIA DO ESTIMULO AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
AMANDA
DE LUCA MENEZES NOGUEIRA
|
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
NEGADO
|
A
INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO
DE CASO SOBRE UNIDADE DE ATENDIMENTO A CRIANÇA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO
CARLOS – SP
|
JOSÉ
LEITE DOS SANTOS NETO
|
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
A
PRECOCIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DOS INDICADORES
|
DANITIELE
MARIA CALAZANS MARQUES
|
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
ANÁLISE
SOBRE A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL,ENFOCANDO A AUSÊNCIA DOS PAIS NA
DETERMINAÇÃO DE LIMITES NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS.
|
FABIANA
STELLA SILVA
|
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
NEGADO
|
ARTE NO
TEMPO DAS CAVERNAS
|
ADRIANA
MARIA CARAM
|
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
APROVADO
|
AS
NOÇÕES DE PAPÉIS DE GÊNERO QUE AS CRIANÇAS APRESENTAM E O PAPEL DA ESCOLA NA
FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO: UMA ANÁLISE DE CASO
|
MARIA
CLAUDIA BULLIO FRAGELLI
|
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
APROVADO
|
COLETA
DE PILHAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SENSIBILIZANDO AS CRIANÇAS PARA A IMPORTÂNCIA
DESTA COLETA
|
ANDREIA
CRISTINA METZNER
MÁRCIA AP. FAGIONATO SALVINI SILMARA APARECIDA BERTOLLO |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
|
CONTAÇÃO
DE HISTÓRIAS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DAS LINGUAGENS NA PRIMEIRA
INFÂNCIA.
|
MARGEAN
ROUHANI
|
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
NEGADO
|
DOS
DIREITOS TRABALHISTAS AOS DIREITOS DAS CRIANÇAS: TRAJETÓRIAS E DESAFIOS
POSTOS ÀS UNIDADE DE ATENDIMENTO A CRIANÇA (UAC) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
SÃO CARLOS FRENTE À RESOLUÇÃO DE MARÇO DE 2011.
|
BIANCA
NEVES BORGES DA SILVA
ANDREA BRAGA MORUZZI |
1.
HISTÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
APROVADO
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL E DIFERENÇA: AÇÕES PARA UM CURRÍCULO COMPROMETIDO COM A SUPERAÇÃO DO
PRECONCEITO E DA DISCRIMINAÇÃO.
|
NUBIA
GOMES M. DA SILVA E GABRIELA G. DE C. TEBET
|
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL E O RESGATE DA TRADIÇÃO JUNINA
|
ANA
CAROLINA CAMILLO DA SILVA; BRUNA DE OLIVEIRA CAMANDAROBA; MARIANA CRISTINA
MIGLIATI; PAULO VINÍCIUS PEREIRA DA SILVA; RAFAELA MARCHETTI.
|
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
NEGADO
|
EDUCAÇÃO
MUSICAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
|
MATEUS
VINICIUS CORUSSE
BRUNO ABRAMOVIC ANA PAULA NEVES SILVA DANIELLA GÓES RUBIO PROSDÓCIMI |
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
|
INTERVENÇÃO
DIDÁTICA NO PERÍODO PRÉ-SILÁBICO: SITUAÇÕES DE ESCRITA DE TEXTOS MEMORIZADOS
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
ADRIANNA
NUNEZ
|
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
LETRAMENTO
E ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRASTANDO EXPERIÊNCIAS.
|
RAFAELA
MARCHETTI
AMANDA CARBINATTO BORIM |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
NEGADO
|
LETRAMENTO
NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DOS LIVROS COM NARRATIVAS POR IMAGENS
|
PATRICIA
DE OLIVEIRA
REGINA MASSAE IZA JULIANA APARECIDA RIBEIRO RAQUEL ROCHA GERALDO VIVIANE CAMARGO |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
|
MUSICALIZAÇÃO
INFANTIL: ABORDAGENS DE SUA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
MELISSA
DA COSTA
MATEUS VINICIUS CORUSSE |
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
|
O
CONCEITO DE ATIVIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
|
ABEL
GUSTAVO GARAY GONZÁLEZ
|
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
O
DIREITO A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO
TRABALHO COM CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS
|
ANA
KARINA MARMORATO GOMES
|
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
NEGADO
|
O
MENINO QUE QUERIA VOAR
|
ADRIANA
MARIA CARAM
ABEL GUSTAVO GARAY GONZALEZ |
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
APROVADO
|
O
TEATRO E OS CONTOS INFANTIS COMO INSTRUMENTO PARA CONHECER E VALORIZAR A
DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
|
ANDREA
BARRETO RODRIGUES
MARIA CLAUDETE MINATEL FRANCELIN VERA LUCIA BRANDÃO PEREIRA SILVA WILCERLEI MARCHI |
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
APROVADO
|
O
TRABALHO DOCENTE ENTRE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PEDAGOGAS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL
|
KETHYLIN VIOTTO RECCO
PROF. DR. SAMUEL DE SOUZA NETO PROF.ª DRª. DIJNANE FERNANDA VEDOVATTO IZA |
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
APROVADO
|
PRÁTICAS
PROMOTORAS DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
|
ROSANA
DE SOUSA AQUINO
SÔNIA VITÓRIA DOS SANTOS ANGELICA DE OLIVEIRA POON MÔNICA FEITOSA DOS SANTOS |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
PROJETO
ALIMENTAÇAO SAUDAVEL
|
ANDRÉA
CRISTINA DIGIOVANI
CLAUDINEIA CARDOSO SIQUEIRA LILIA PAULA JOAQUIM REGIANI BLANCO BETTONI PATRÍCIA PEREIRA |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
PROJETO
CONSTRUÇÃO DE SABERES COM CRIANÇAS DE DOIS A TRÊS ANOS DESENVOLVIDO NA
UNIDADE DE ATENDIMENTO A CRIANÇA (UAC) 2013 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO
CARLOS.
|
MONICA
CALAFATI PRADELLA
ELISABETH CHRISTIANE TEIXEIRA |
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
PROJETO
CULTURA ÍNDIGENA, HISTÓRIA E DESCOBRIMENTO DO BRASIL
|
ERICA
C. ROMANO
|
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
NEGADO
|
PROJETO
DE TRABALHO: QUE SOM É ESSE?! DE ONDE ELE VEM?
BRINCANDO COM O PÉ, DESCOBRINDO O CORPO E OS SONS … |
ALINE
APARACIDA FLORIANO NOGUEIRA
CRISTIANE DOMINGOS DE SOUZA SANDRA APARECIDA GALTER |
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
PROJETO
LETRAMENTO NA TURMA 5.1 MANHÃ DA UAC.
|
FELIPE
ANDRADE RODRIGUES
|
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
NEGADO
|
PROJETO
TEXTURAS E SENSAÇÕES
|
ANDRÉA
CRISTINA DIGIOVANI
CLAUDINEIA CARDOSO SIQUEIRA LILIA PAULA JOAQUIM REGIANI BLANCO BETTONI PATRÍCIA PEREIRA |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
PROJETO:
O TEATRO E OS CONTOS INFANTIS COMO INSTRUMENTO PARA CONHECER E VALORIZAR A
DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
|
ANDREA
BARRETO RODRIGUES
MARIA CLAUDETE MINATEL FRANCELIN VERA LUCIA BRANDÃO PEREIRA SILVA WILCERLEI MARCHI |
5. IDENTIDADE
E DIFERENÇA
|
APROVADO
|
QUÍMICA
NA COZINHA E NO MEIO AMBIENTE: UMA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
KARINA
OMURO LUPETTI
VALÉRIA DIOGENES LOURENÇO JOÃO HENRIQUE HANNA |
4. LINGUAGENS
E LETRAMENTO
|
APROVADO
|
RECICLAR,
EDUCAR E BRINCAR
|
ÂNGELA
APARECIDA RUOCCO E SANDRA REGINA DE OLIVEIRA
|
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
NEGADO
|
TUNEL
SENSITIVO
|
ANA
SELMA DOS SANTOS LAURINDO E MARA DOS SANTOS
|
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
UMA
REFLEXÃO SOBRE A INTRODUÇÃO
DA FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APLICABILIDADE DA PROPOSTA DA EDUCAÇÃO AO PENSAR |
EDUARDO
GASPERONI DE OLIVEIRA
ORIENTADOR: GUILHERME MÜLLER JUNIOR |
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
SABERES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA
EXPRIÊNCIA NO PROJETO CIÊNCIA LÚDICA PARA CRIANÇAS
|
MARIA
JOSÉ DA SILVA ROCHA
|
2.
INFÂNCIAS E SUAS EPISTEMOLOGIAS
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
O PROCESSO DE
UNIVERSALIZAÇÃO DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (NDI) NA UFSC: MEDIDAS
E PROPOSTAS FRENTE AO ATENDIMENTO DA RESOLUÇÃO DE MARÇO DE 2011.
|
ELISABETH
CHRISTIANE TEIXEIRA
ANDREA
BRAGA MORUZZI
|
1.
HISTÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
APROVADO
– PARA ADEQUAÇÃO
|
PROJETOS
PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL- LINGUAGENS E TEMAS
|
KETIENE
MOREIRA DA SILVA
|
3.
INFÂNCIA E CULTURA
|
APROVADO
|
|
|
|
|